UFSCar Abre inscrição para 4ª TURMA do Curso 100% EaD de Aperfeiçoamento em TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS de 220 horas

Caros amigos, como estão?

A UFSCar, abre a 4ª turma do Curso de Aperfeiçoamento TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: Novas Aplicações e Possibilidade de 220 horas. O curso tem como docentes:

  • Estéfano Vizconde Veraszto (Doutor – Coordenador de Pós-Graduação UFSCAR).
  • Henderson Tavares (Doutorando em Engenharia de Computação– Unicamp – Professor Convidado)
  • Emerson Rodrigo Baião (Mestre em Educação – Unicamp – Professor Convidado)

Acesse: Curso de Aperfeiçoamento TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: Novas Aplicações e Possibilidade de 220 horas oferecido pela UFSCAR, e saiba mais detalhes como: Cronograma, Conteúdo Programático, Valores e etc.

O curso foca na necessidade atual onde há uma necessidade enorme de desenvolver dentro e fora da escola técnicas/ métodos de ensino que estimulem o aprendizado e o interesse do aluno pela educação. Isso decorre da crescente demanda de tecnologia fora da escola onde parte dos alunos tem acesso a diversas tecnologias e, quando chegam à escola encontram uma estrutura do século XX em pleno século XXI. Alicerçado na diferenciação da abordagem pedagógica e na aproximação entre educação e tecnologia digital, o curso foi desenvolvido para contextualizar o uso da tecnologia em diversos espaços educacionais, privilegiando os espaços formais, porém não se esquecendo dos espaços informais tão presentes nos dias atuais.

Grande Abraço.
Deixem seus comentários.

Por:

Estéfano Vizconde Veraszto (Doutor – Coordenador de Pós-Graduação UFSCAR)
Henderson Tavares (Doutorando em Engenharia de Computação  – Unicamp – Professor Convidado)
Emerson Rodrigo Baião (Mestre em Educação – Unicamp – Professor Convidado)

 

Compartilhe:

3 thoughts on “UFSCar Abre inscrição para 4ª TURMA do Curso 100% EaD de Aperfeiçoamento em TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS de 220 horas

  1. Prezados professores,
    Tenho IMENSO interesse no tema e no curso, mas meu próprio conhecimento tecnológico é mínimo, o que me frustra e me deixa em dúvida se conseguirei acompanhar o curso em questão. Qual o nível esperado do professor cursante???

    1. Olá Regina.
      O curso foi pensado para que todos os professores e profissionais da educação possam acompanhar com tranquilidade. Todas as dúvidas dos alunos, como nas edições anteriores, serão respondidas em menos de 24 horas. Fique confiante que conseguirá fazer o curso e aprender muito.
      Obrigado e continuamos à disposição.

  2. Prezados professores,
    Tenho interesse em fazer o curso, o tema é interessante e hoje a tecnologia tem evoluído muito, e temos que nos adequar para melhor utilizar essa ferramenta principalmente no âmbito educacional. Espero poder acompanhar o curso, pois o meu conhecimento com o mundo tecnológico é o básico.

Deixe um comentário