Crie seu canal e publique seus vídeos

Muitos já sabem que o Youtube é o maior e mais acessado canal de Streaming de vídeos do planeta, além de ser muito fácil e intuitivo utilizar, mas ainda vemos que muitos profissionais da educação temem utilizar a plataforma como produtores de conteúdo.

Hoje desmitificaremos seus medos e mostraremos como é fácil e rápido criar um canal e fazer Upload dos seus vídeos. Para isso criamos um pequeno vídeo explicando os detalhes de como criar seu canal pelo computador e pelo celular.

Primeiro passo é você criar uma conta no Gmail, caso já possua uma conta assista a partir dos 3.50 min em diante.

Passos para criar seu canal.

  1. Entre no Youtube, se já estiver logado na sua conta do Gmail, acesso o canto superior direito(onde fica sua foto do e-mail) e selecione “Meu Canal”;
  2. Escolha um nome para o canal, por padrão irá aparecer o nome e sobre nome que colocou quando dá criação do seu e-mail;
  3. Clique em “Criar Canal”;
  4. Pronto, seu canal já está criado;
  5. Para fazer Upload dos seus vídeos, basta selecionar no canto superior direito o ícone(pequena câmera com um sinalzinho de +) ou em “Estúdio de Criação” e selecionar o mesmo íconeç
  6. Escolha o tipo de envio(Privado, Não listado, Público ou Programado) e selecione o arquivo no seu computador;
  7. Enquanto faz o Upload do arquivo, você pode ir preenchendo as informações que irão acompanhar o vídeo tais como: Nome do vídeo, descrição, marcações e adicioná-lo a um playlist(seleções de vídeos organizada do canal);
  8. Depois que terminar o upload, do lado esquerdo em “Status do Envio” você terá o link do seu vídeo para poder compartilhar com quem quiser.

Hoje temos uma infinidade de conteúdos por diversos aplicativos disponíveis gratuitamente na internet, mas nós professores sabemos que muita coisa não pode ser aproveitada por diversos motivos, e dependendo da especificidade do tópico da nossa aula, fica mais difícil encontrar um conteúdo que atenda todas as necessidades, nestas situações criarmos um vídeo e disponibilizamos para nossos alunos.

Se você achou este artigo interessante ou se de alguma forma ele lhe foi útil considere compartilhar nas suas redes sociais. Basta clicar nos botões abaixo. Você também pode deixar seu comentário abaixo para compartilhar a sua opinião sobre nosso post e/ou até mesmo deixar dicas que possamos ter esquecido.

Sugestões de leitura sobre o tema!!

Encontre aqui os melhores livros de Educação Gratuitos

Aqui link para e Book sobre tecnologias digitais Gratuito:https://amzn.to/2PfwUvc

Henderson Tavares (Doutorando em Engenharia de Computação  – Unicamp)

Emerson Rodrigo Baião (Mestre em Educação – Unicamp)

Estéfano Vizconde Veraszto (Doutor – Coordenador de Pós-Graduação UFSCAR)

Se você achou este artigo interessante ou se de alguma forma ele lhe foi útil considere compartilhar nas suas redes sociais. Basta clicar nos botões abaixo. Você também pode deixar seu comentário abaixo para compartilhar a sua opinião sobre nosso post e/ou até mesmo deixar dicas que possamos ter esquecido.

 

Compartilhe:

One thought on “Crie seu canal e publique seus vídeos

Deixe um comentário