Usando Tecnologias na Sala de Aula

Olá.

Ouvimos muitas opiniões e sugestões sobre a utilização de tecnologias nas ações pedagógicas, inclusive temos muitas instituições que focam suas ações de marketing neste tema, coisa que considero muito oportuno, visto que em tese, o uso de sistemas e hardwares nas escolas proporcionam melhores experiências de aprendizado e consequentemente maior rendimento dos alunos.

Porém o que vale enfatizar sobre este tema é forma de como utilizar tais recursos com o intuito de maximizar o aprendizado, o que é o mais importante quando pensamos em qualidade de ensino.  Pensando nisso, criei um esquema bem resumido dos pontos que são fundamentais para que o uso das tecnologias na sala de aula seja significativo para os alunos.

Algumas das nossas sugestões para leitura

Link para e Book sobre tecnologias digitais Gratuito:https://amzn.to/2PfwUvc

Henderson Tavares (Doutorando em Engenharia de Computação  – Unicamp)

Emerson Rodrigo Baião (Mestre em Educação – Unicamp)

Estéfano Vizconde Veraszto (Doutor – Coordenador de Pós-Graduação UFSCAR)

Se você achou este artigo interessante ou se de alguma forma ele lhe foi útil considere compartilhar nas suas redes sociais. Basta clicar nos botões abaixo. Você também pode deixar seu comentário abaixo para compartilhar a sua opinião sobre nosso post e/ou até mesmo deixar dicas que possamos ter esquecido.

 

Compartilhe:

One thought on “Usando Tecnologias na Sala de Aula

  1. Bom dia.
    Muito bom e elucidativo. Estou já a um certo tempo investindo nesta temática e percebo um crescimento real tanto profissional quanto pessoal.
    Como professor e estudioso sério tenho claro que a tecnologia utilizada adequadamente produz bons resultados.
    Agora com a covid-19, a tecnologia/plataforma de ensino tem sido muito útil e se mostra um caminho sem volta, ou seja , um novo paradigma na educação escolar é uma realidade.

Deixe um comentário